O que te inspira a ser blogueira?

25 setembro 2015

Poderia eu iniciar esse post com a frase de Renato Russo que explica "porque amar é uma arte, e nem todo mundo é artista". E ser blogueira é isso amar, ser artista. Artista das palavras. É dar sem esperar algo em troca. É fazer o melhor de si para ajudar o outro. É buscar conhecimento sobre os assuntos. É passar o conhecimento. E ser blogueira é ser amor. Porque o amor ultrapassa as dificuldades, compreende, quer o bem, dá parte de si pro outro, recebe parte do outro.
Ser blogueira é tentar levar a alegria, colorir os dias cinzas, fazer do pouco, muito. Ser blogueira é pintar os 7: ler, fotografar, editar, escrever, revisar, programar e postar. É estar próximo de cada leitor mesmo estando a quilômetros de distância.

Eu vou listar agora cinco bons motivos que me inspiram a ser blogueira. E com certeza vão te inspirar também.


1° Carinho:
Poucas coisas são tão gratificantes quanto os recadinhos que leitores deixam seja nos posts, no Facebook (mensagem e mural). É motivador ver como nós possamos confiança. Como nossas simples palavras podem mudar um dia. É muito bacana essa troca. Ler palavras de agradecimento por fazer algo que simplesmente gostamos.



2° Conhecimento:
Pode parecer tolo, mas o conhecimento que adquirimos é enriquecedor. Pelo menos eu, com o Tô de Short, aprendi muita coisa, descobri coisas novas, me desafiei. Precisei aprender na marra coisas básicas sobre personalização, sobre como escrever melhor, sobre alguns conteúdos. Busquei coisas que eu realmente não sabia o que era e trouxe à vocês porque sei que muita gente poderia não entender também esse post é um exemplo. Eu adquiri e compartilhei conhecimento.



3° Fotografia:
O blog me trouxe experiência fotográfica, sempre gostei e pude por em prática uma das minhas grandes paixões, recebi elogios por algumas fotografias. Eu pude compartilhar o meu conhecimento com vocês e explorar mais das técnicas para mostrar à vocês coisas diferenciadas.


4° Amizade:
A internet é um dos meios mais fáceis para criar amizades e o blog me trouxe isso. É muito bom poder conversar com gente diferente de ti, nos costumes, no jeito de falar, pensar, agir. Agrega. Graças ao blog e aos grupos de Facebook e Whats, conheci gente que ganharam meu coração e que sempre que dá conversamos, trocamos dicas sobre n coisas.



5° Inspirar:
Nós somos grandes inspirações. Saber que posso ajudar alguém com aquele texto bobinho que postei outrora, ou com àquele look basicão que eu adoro, com a indicação de produtos bacanas e baratos. Inspirar as pessoas a serem elas mesmas não tem nada no mundo que pague. Tudo o que encontra-se no TDS é real. Eu sou real, e é isso que conta. Tudo o que eu mostro pra vocês é para mostrar que dinheiro não é o fundamental para fazer qualquer coisa.


Então é isso o post de hoje. Espero que vocês tenham gostado e quero saber a opinião das blogueiras de plantão, o que inspira vocês a serem blogueiras? 
Beijo grande, Amanda! 





6 comentários:

  1. Adorei o post Amanda! Ser blogueira vai muito além de ter um blog né ? Conhecemos pessoas, fazemos muitas amizades, despertamos alguns dons que não sabíamos que tínhamos, como a escrita, gosto pela fotografia e etc. Beijos ♥
    http://www.alicesantana.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, vai muito além. Tem todo um contexto em volta disso, todo um aprendizado, uma adaptação. É sensacional.

      Excluir
  2. Realmente concordo com tudo que você falou. Essa troca de informações entre leitor e blogueira é muito gratificante.
    http://blogbrunadionisio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente gratificante, vê-se que podemos espalhar informações e que elas são absorvidas de uma forma maravilhosa.

      Excluir
  3. Que post lindo, eu amei, e posso dizer que talvez eu esteja fazendo isso errado, eu amei o seu post e me inspirou muito

    http://8outubro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, isso aí é que me deixa feliz: ver que o que eu escrevi, tocou alguém. Fez com que uma luz surgisse. Muito obrigada!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...