O guia básico da Primavera

30 setembro 2015

A primavera de 2015 já chegou, que tal saber um pouco do que será visto por aí? Primeiramente, haverá um processo de "retrocesso" já que peças do verão deste ano se tornarão muito presentes. As saias midi e as marcadas continuarão fazendo sucesso, assim como outras peças dos ano 50.

Uma tendência que volta forte é o color block, desta vez de forma diferenciada: as cores ocuparão as mesmas peças com estampas geométricas, aí entram as listras também. Outra opção que será vista frequentemente são as florais, e aí não tem padrão de tamanho, pode rolar um mix até na mesma peça! Mas o conforto continuará e o sport chic ainda terá espaço. 
Eu confesso que uma das tendências que mais me tem é a sport chic, pois além do conforto, dá para fazer looks bacanas com poucas peças. Além da maravilha de pode usar tênis amo tanto que virou post confere aqui 

Na estação, os tecidos leves tomam conta. Deixando a composição mais descontraída. Sem contar nos tons crus de tecido, àqueles que representam o rústico, à primeira vista. As cores quentes, principalmente o amarelo e o laranja, serão destaques nas vitrines das lojas por aí, assim como o azul celeste. 


Outra peça que veremos bastante são as pantalonas, desta vez em tecidos mais fluídos, que darão ainda mais movimento. O mais bacana é que pra quem tá com uns quilinhos a mais, esse tipo de corte ajuda a dar uma disfarçadinha fica a dica
Nos acessórios, os  óculos de formato arredondado e os maxibrincos tomarão conta. O legal é mesclar com um look "podrinho" como os de tecidos crus. Aí o destaque fica no acessório. Vale lembrar que o maxibrinco será usado na maioria das vezes em apenas uma orelha.

Por hoje o guia básico é isso, aí vai da criatividade de cada um de vocês ousar. Uma dica bacana na primavera é a terceira peça, poque a temperatura varia muito durante o dia. E os blazers, kimonos e suéteres são ótimas pedidas. 
Beijos, Amanda.


3 comentários:

  1. Adorei o post, e a primavera tem cara mesmo de color black né? Vamos deixar as cores sem graça pro inverno e usar cores vivas na epoca mais linda do ano!
    Adorei o teu blog e estou seguindo!
    Bolicho da Guria | Fan Page | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Monique! Cores são a "base" da primavera. Estação maravilhosa <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...