Jornada Fitness: o treino não pode parar.

21 setembro 2015

Ok, podem me apedrejarem, demorei uma vida para dar continuidade na série, mas está aqui o terceiro eu acho post. 
Hoje falarei do treinamento aeróbico, que trabalha com o peso do nosso corpo nos exercícios e pode contar com o auxilio de alguns acessórios. O bacana é que este tipo de treino pode ser feito em casa, além de fazer na academia ou em outro lugar com acompanhamento. 
Os exercícios aeróbicos exercitam todas as partes do corpo, e para quem quer emagrecer é uma das melhores armas aliadas a boa alimentação. 
Para deixar a barriga o mais chapada possível, são indicados os exercícios para o abdômen, pois eles queimam gordura, além de definir pois trabalham diversos músculos diferentes. Na foto abaixo, tem os abdominais mais indicados para quem busca o abdômen perfeito. 
Imagem: seucorpoperfeito
Em comparação a musculação, o treinamento aeróbico tem maior gasto calórico, cerca de 30%, por este motivo é mais eficaz quando se fala em emagrecimento. Porém ambos devem ser feitos pois o treino anaeróbico gera queima de calorias e gordura no pós treino, leia mais sobre aqui
Para que você tenha algumas opções para mexer-se, que é o mais importante, vou deixar alguns exercícios para fazerem no quentinho de suas casas: 




 





Então, é  isso, lembrando que tanto homens quanto mulheres podem fazer este tipo de treino. Se quiserem deixar sugestões de temas para os próximos posts da série, fiquem a vontade. Pretendo postar mais seguido e de acordo com o interesse de vocês!
Até o próximo post.
Beijo.


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