O tempo é uma coisa relativa.

06 julho 2015

Poderia eu começar a dizer sobre as coisas boas ou ruins que o tempo da pra cada um de nós se o tempo é a coisa mais relativa que existe? A cada aniversário nosso que passamos, estamos com um ano a mais ou a menos de vida?
Certa vez ouvi dizer que "a vida é um relógio sem ponteiros" e, me desculpem a redundância, quer coisa mais cronometrada que a vida? Ela está aí, funcionando, rodado as horas, como se fossemos os ponteiros do relógio, e de uma hora para outra os ponteiros podem parar, a diferença é que os ponteiros da vida param para sempre e os ponteiros do relógio podem voltar a funcionar, é só trocar de pilha, e a pilha é a nossa vida. Nós vivemos as 24 horas do relógio. 
A cada ciclo que se fecha eu tiro um tempo pra mim, para pensar sobre o quanto minha vida está valendo ou não a pena. E se não está, tem algo de errado. Tem que mudar. É inadmissível perder tempo pra nada. Se for pra perder tempo que seja errando, aí pelo menos levamos o aprendizado. E aprendizado, não é perda de tempo. O tempo é tão relativo que eu paro pra pensar no quanto a gente perde tempo pensando. É. Exatamente. Enquanto tu está aí, pensando na coisa mais tosca do mundo, quanta coisa poderia estar acontecendo?
Com o tempo não se brinca. Nossa pilha não é eterna, nem recarregável. Usa a pilha sem pena, deixa gasta. Vira de um lado, de outro. Aproveita cada segundo que a pilha possa te dar. Porque apesar de parecer que temos todo o tempo do mundo, não temos.
A relatividade do tempo me faz crer que o tempo é infinitamente finito. Ninguém sabe de nada, mas sabe exatamente o que acontece. Eu paro pra pensar sobre o tempo que gastamos pensando nas consequências, enquanto a vida tá aí, nos sorrindo, abrindo portas que podem nunca mais abrir.  Meu caro, o tempo é passageiro, as oportunidades estão aí: corre pro abraço. Tempo não perdoa. O que passou, definitivamente, passou. Não volta. Vai em frente, Enfrente.




2 comentários:

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...