Inspiração: frio de julho.

01 julho 2015

Hey, guys!
Como devem ter notado estou tentando voltar ao normal com os posts, ou pelo menos, tentar atualizar o blog com mais frequência, as coisas vêm se ajeitando. Bom, como vocês devem saber e quem não sabe, saberá eu amo inverno. E é justamente por isso que é com grande prazer que faço esse post (pela segunda vez, inclusive, pois a primeira simplesmente sumiu). 
Eu sei como é complicado vestir-se no inverno, principalmente comecinho: nada esquenta, esquema de cores são confusos, as combinações não agradam... tem tanta coisa, né?! É por isso que hoje o tema abordado é esse: inspiração e algumas dicas particulares.
Bom, primeiro de tudo, ninguém merece não conseguir se mexer, não é mesmo? Por isso gosto muito do casacos de lã batida, é sempre uma boa aposta. Apesar da monotonia do inverno, dos dias cinzentos que apenas alguns raios de Sol passam pelas nuvens, que dá aquela vontade de usar apenas preto, branco ou cinza, devemos colorir nossos dias, nem que seja nos detalhes. Eu, particularmente, prefiro as cores em partes discreta na estação, por exemplo, no momento minhas unhas estão pintadas de vermelho. Acho que essa é uma boa dica pra quem é adepta dos tons neutros no inverno. 
Vez em quando, eu uso algumas cores nas composições, são elas: vermelho/bordô, azul marinho e tons claros de amarelo. Mas estas peças estão sempre abaixo de um casaco, suéter que é tendencia para o inverno e afins. Ainda sobre cores, gosto bastante de usar tons candy, como esse rosinha da blusa da imagem a cima. 
Acho legal também estampas de bichos (cachorros, gatos, ursos, corujas...), e texturas, assim o look fica com alguma coisa diferente. Quantos aos calçados, acho legal apostar nas botas pretas ou marrom, tênis é muito legal usar com cores diferentes. Um acessório bacana são os lenços, existe no mercado uma ampla diversidade de cores, estampas, tamanhos, modelos... Dá uma outra cara ao look e eu super recomendo, a não ser que, assim como eu, você tenha agonia a tecidos no pescoço hahaha. Chega de papo, vamos as inspirações!







Bom, gente, é isso, espero ter ajudado, tentei trazer vários tipos de looks porque sei que existe uma diversidade de temperatura/clima dentro do território brasileiro, aqui no Rio Grande do Sul, por exemplo, anda fazendo um friozinho de "renguear cusco". 
Beijo, Amanda.


Na barra lateral do blog, tem uma enquete para temas de próximo post, votem ali por favor, quero muito saber a opinião de vocês nessa nova "volta" do blog.  




2 comentários:

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...