Arte, momentos, pele, cor.

23 junho 2015


Boa noite, minha gente, quanto tempo não os vejo. Hoje vim aqui falar sobre arte. A arte da tatuagem. Quem me conhece há algum tempo deve saber que gosto muito de momentos e detalhes, e acho que, além da fotografia, uma forma de marcar para sempre alguma coisa de forma visível e "palpável" é a tatuagem. 
Eu já fiz e refiz diversas listas com coisas que penso em registrar em meu corpo futuramente, sim, registrar. Tatuar nada mais é que registrar momentos, crenças, ideais... Mas sempre fico desconfiada por um simples motivo: fará sentido daqui algumas semanas, meses, anos? 
Se fizer sentido, eu com certeza farei. Eu tenho quatro tatuagens que desejo muito, porque são coisas que eu acredito, sempre acreditei. Pra mim, significado é eterno. E os nossos registros também. 
Acho tão bonito retratar as coisas por meio das palavras quando se trata de pele, eu gosto da simplicidade e o poder que cabe em cada rabisco. Ao contrário da fotografia, gosto da ausência de cor, gosto do preto, do contorno, das letras, das palavras. Mas em comum das duas, gosto do significado ao ler, sabe? Bater os olhos e sentir. Sem mais detalhes. Gosto daquele visual vazio e de profundo sentimento.
Sobre locais, gosto dos escondidos, mas não muito. Arte é pra mostrar. Mas é pra mostrar de vez em quando, à quem merece. Em todo instante enjoa. Gosto de locais como costela, parte interna do braço, atrás da orelha, costas.
Como já disse, tenho preferencia a frases, e quatro que tem grande importância provavelmente estarão guardadas em mim. Apesar de não gostar muito de frases em português por motivos que eu mesma desconheço, acho importante saber exatamente a ortografia de frases no estrangeiro (inglês, alemão, latim...). Tem uma frase em português que desejo tatuar porque esta tem um diferencial, e eu quero que as pessoas vejam, concordem, tomem para si, gosto tanto que penso em tê-la, talvez, no pulso ou no braço, e ela é "perdoar não é perder".
Outras duas frases que gostaria de tatuar são as seguintes "luceat lux vestra" (deixe sua luz brilhar) e "All you need is love" (tudo que você precisa é amor). Acredito que ambas não precisem de explicação, mas vou dizer meus motivos. Acho muito interessante a questão da luz que cada um de nós carrega, acho que a "luz" tem uma relação muito grande com o talento que temos em alguma coisa, com nossa estrela pessoa. Já a última citada é questão de ordem mundial, todo mundo precisa de amor. Amor próprio, amor do próximo. Todos precisamos amar alguém, ao menos nós mesmos. E a última é uma imagem, uma pomba. Ela representa a paz e, tudo o que eu quero na vida é a paz. Acho que ela mesma se justifica. Quero tatuá-la atrás da orelha, como se estivesse ali, me dizendo a todo instante sobre a paz que eu quero.
Por hoje é isso, até uma próxima.
Não se esqueçam de curtir a página do meu trabalho, estou montando um portfólio e logo vou estreá-la. Ah, tem blogueira do Rio Grande do Sul por aqui? Estou precisando dialogar com algumas sobre um projetinho pro blog das mesmas e para meu portfólio.
Beijo grande, Amanda.

6 comentários:

  1. Eu adoro tatuagens mas morro de medo de fazer e me arrepender rs
    Tenho muita vontade de fazer mas da um frio na barriga.. enfim
    Adorei seu post, me visite tambem
    :)
    http://tainarasworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, né, Tainara? Por isso que digo que as tattos tem que ter um significado muito grande pra nós. Aí quando vai bater o arrependimento, lembramos do significado e tudo passa.

      Excluir
  2. Eu amo tatuagens, já tenho cinco (até agora). Minha vontade é fazer uma com frase ou palavras mas como na achei uma perfeita ainda não fiz. Adorei teu post, bjs.
    www.rhuanytta.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rhuanne!
      Que daora, sério, adoro tatto com frase/palavra, mas apesar de serem as mais simples são as mais complicadas né? É difícil achar algo em que realmente acreditamos e podemos levar pra sempre com nós.
      Feliz que tenha gostado, beijão!

      Excluir
  3. Tenho muita vontade de fazer tatuagens,e a minha primeira pretendo escrever uma frase "C'est lá vie" simples,com um significado importante e sempre que olha-lá vou saber que " É a vida"! Amei o post,tatuagem é algo lindo,acho que conta sua história né? Muito bom viu!
    http://feriasinfinitas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Luana!
      Que frase incrível, eu super apoio. É o que tu vai levar pra sempre. Fico feliz que tenha gostado.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...