Jornada Fitness: Com que roupa eu vou?

02 maio 2015

No segundo post do Jornada Fitness vamos falar de looks para a academia. Pra variar eu sou a pessoa mais básica do mundo quando se trata disto: legging + camiseta + tênis. Os motivos são simples: falta de tempo, de roupa (pra academia) e um certo pensamento de "eu vou pra academia, não precisa mais que isso". Mas isso não quer dizer que não dá pra montar looks muito legais usando legging e é isso que vocês verão no post de hoje! Mas é claro que não faltará looks com short, macacão/macaquinho/jardineira.
Na hora dos exercícios, a coisa mais importante é estar confortável, por isso é importante investir em peças de qualidade, que o tecido de adapte ao seu corpo e deixe com que faça seus alongamentos, dança, musculação ou ginastica sem problema algum. Existem no mercado n modelos de legging (estampada, colorida, comprimentos diversos, tecido mais leve, tecido mais grosso...) e com certeza tu encontraras um que irá gostar.
O mais legal pra academia, ao meu ver, são as blusas, podemos apostar em vários modelos, desde o mais justo ao mais soltinho, como nos sentirmos melhor, mas vou dar uma dica: blusa soltinha dependendo o exercício pode gerar incomodo porque sobe e fica mostrando a barriga eu por exemplo não gosto. Isso sempre acontecia quando eu fazia o 4 apoios. Outra dica interessante, quem transpira muito ao fazer exercícios, não indico camiseta de cor cinza, porque aparece bastante o "molhado" do suor, quem prefere disfarçar não deve usar essa cor.
Agora vamos deixar  a legging de lado e vamos falar das outras opções de roupa de academia, os macacões/macaquinhos/jardineiras chegaram pra ficar, e na academia não será diferente, procurando pela internet encontramos diversos modelos com comprimentos variados, é uma boa aposta pela praticidade.
Não podemos esquecer dos shorts e short-saia que também tomam conta das academias Brasil à fora. Junto com a legging, os shorts são os clássicos da academia, e para dar um charme a mais foram criados os shorts-saia de academia. Os shorts têm dois modelos principais: imitando uma legging (com o comprimento bem menor, óbvio) e mais soltinho (tipo àqueles calções de banho).
Atualmente existem diversos tipos de roupas para praticar exercícios, e a maior parte tem um destino exato (tipo: bermuda de ciclismo), e elas são feitas para facilitar os movimentos, então é sempre legal pesquisar sobre as peças e os tecidos. Eu gosto muito de usar tecidos com uma grande porcentagem de algodão, já que deixa-o mais confortável. É questão de gosto.

Depois de tanta inspiração, vamos ver algumas peças legais e lojas bacanas para comprar pela internet?

1. Calça Oxer: Centauro   |   2. Top Adidas: Kanui  |   3. Colete Fila: Centauro
4. Tênis Nike: Dafiti  |  5. Legging Citrin: Dafiti  |  6. Blusa Liquido: Dafiti
7. Short Ditz: Dafiti  |  8. Jaqueta Puma: Kanui

E aí, o que vocês acharam das inspirações? E o que vocês usam na academia ou para a pratica de algum exercício? 
Espero que tenha ajudado.
Beijos, Amanda.

10 comentários:

  1. Eu não faço academia, mas pretendo fazer e com certeza só irei de cores neutras.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me sinto um pouco mais discreta, odeio roupa grudada no corpo, aí legging colorida, por exemplo, não dá pra mim hahha

      Excluir
  2. sou apaixonada por leggings coloridas e casacos estilosos...
    devo ter umas 15 calças diferentes rsrs

    grande beijo

    http://blogdakeeka.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho as leggings coloridas bem bonitas, mas não consigo usá-las, me sinto um E.T., quanto aos casacos, são uns amores!

      Excluir
  3. Super amo looks fitness, acho estiloso demais!
    Beijos,
    www.tipsbykeh.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem meninas que se puxam na produção, acho tão legal. Eu sou pouco criativa para.

      Excluir
  4. Eu não faço academia, me dar muita preguiça, mas eu gosto de caminhar, esses looks com legging foram as minhas favoritas! <3
    Beijão,
    www.dosedeilusao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preguiça é uma palavra que define bem meu caso com a academia, mas depois que eu comecei, quando parei fiquei sentindo falta...

      Excluir
  5. Eu não faço nenhum exercício no momento, estou sedentária kkkkkk mas preciso urgente, atividade física é vida né gente? Vendo esses look's maravilhosos deu até mais vontade de me escrever logo. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahah sim, Joice! Atividade física é realmente muito bom!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...