Resenha: Batom Ricosti

11 fevereiro 2015

Olá, meninas, como vocês estão? Depois de um bom tempo sem postar resenha aqui e hoje vou resenhar um batom vermelho lindo ok, sou a louca dos batons vermelhos. Confesso que comprei esse achando que a cor era diferente, puxando mais para um vinho, sabe? Mas quando chegou era quase igual a um que tenho da O Boticário resenha aqui., a diferença é que este é matte.
O batom é da marca Ricosti e confesso que nunca ouvi falar, comprei de uma revista que minha vizinha vende, tem uns produtos naturais e maquiagem, resolvi testar e me surpreendi. Confesso que achei melhor que o da O Boticário. O batom tem textura matte, e é realmente bem sequinho, dura muito tempo na boca. 

A embalagem é básica, como podem ver, o detalhe fica por conta do escrito da marca em prata, na luz ele fica colorido, como dá pra ver na imagem. Falando em resistência, confesso que tenho minhas dúvidas, parece frágil, mas já caiu no chão e não quebrou, nem rachou.  

Na tampa, vem um adesivo com a "linha" do batom, que é Pretty Girl. As cores conversam entre si no adesivo, achei harmônico. 

Voltando ao batom, a cor dele é Cereja, e realmente me lembra a cor da fruta.  A cor na embalagem e nos lábios  modifica um pouco, queria que fosse igual ao que está na bala. É um tom puxado pro rosado na boca, e na bala puxa mais pro roxo. 

a foto foi recortada, dá pra ver a tonalidade do batom ou querem que atualize?
O batom fica desta forma, é fácil de aplicar. Ele transfere um pouco (na verdade, isso geralmente acontece comigo, já que meu queixo é "empinadinho" hahahaha) mas é pouca coisa, realmente, e só às vezes. Ele dura em média 6 horas na boca, sem retocar. E o bom é que ele não perde a cor, vai ficando um rosa claro. 
Avaliação:    

18 comentários:

  1. Nunca ouvi falar dele mais parece ser bom de mais, fiquei curiosa pra usar ele, alem da cor ser linda ele é o jeito que amo... Matte
    http://meninasperfeitas01.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Agata, também não tinha escuta falar, comprei pra testar mesmo... Ele é realmente bom. Tem como comprar na internet, eu acho!

      Excluir
  2. Sou alok dos batons vermelhos também. E Matte ainda por cima *o*
    Qual o nome da revista que você comprou? Acho que nunca vi essa marca por aqui :(

    http://www.bilhetedagarrafa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Daiany, não lembro mesmo, mas tem o site da loja aqui e a página, de repente tente ver aqui (https://www.facebook.com/pages/Ricosti-Cosm%C3%A9ticos/134070416765677), se eu achar o nome da revista aviso!

      Excluir
  3. Muito bonito esse batom, não cohecia a marca.
    http://marymicucci.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amo batom eles são os meus queridinhos rs e adoro os vermelhos muito boa a resenha amo conhecer novas marcas e ver se gosto!!!!! beijinhos :* Seguindo...

    http://www.vamospapear.com/

    ResponderExcluir
  5. É complicado quando a cor da bala fica diferente na boca, mas nesse caso foi ganho né, já que é um matte divino e duradouro haha
    Vou procurar a marca!
    Beijos, seguindo.

    Diva de Brechó

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é realmente complicado, eu dei sorte, mas às vezes isso não acontece, né... Procure, sim!
      Beijos

      Excluir
  6. A duração é bem boa! Gosto assim, hahah, já que eu não sou de retocar batom e quando fico várias horas fora de casa, preciso que dure bastante. Tu usa base/corretivo na boca antes de passar o batom? Isso ajuda a deixar a cor mais próxima da cor da bala, porque anula o tom dos teus lábios, que acaba interferindo no resultado da cor. Enfim, de qualquer forma achei o batom muito bonito, principalmente por ser matte, adoro esse efeito :3
    Beijo, Bruna S. ♥

    Chanel Fake Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante da duração. Às vezes uso, usei uma vez sim e outra não, realmente quando usei ficou um pouco mais próximo, mas continua sendo um pouco diferente. Batom matte ♥
      Beijo!

      Excluir
  7. Sabe, as vezes eu vejo alguns batons muito escuros, e para mim fica feio, pelo menos na minha pele. Adorei essa cor, até pelo fato dela ser bem viva *0* E não é aquela coisa que chama atenção. Não gosto de chamar atenção. Ricosti é uma palavra legal de se pronunciar, mas infelizmente não conhecia a marca :D A resenha está otima ♥ Estou seguindo, se puder docemente retribua ^^
    Kissus da Isa
    By || Doce bunny ||

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem viva mesmo! Sim, é, fiquei pronunciando diversas vezes hahaha eu também não conhecia, muito obrigada!

      Excluir
  8. Oi, adorei a dica, nunca tinha ouvido falar dessa marca e parece ser de ótima qualidade mesmo!

    Se der passa la no meu blog: https://chadas3blog.wordpress.com

    Um beeijo!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...