Estilo Hippie: quebrando regras

12 fevereiro 2015

Hey, guys! Hoje iremos falar sobre um estilo maravilho, fluído, colorido, tecidos leves e que transmite muita coisa boa, já adivinhou qual é? Bom, está no título do post, é óbvio  kkkkk Bom, gente, falaremos do Estilo Hippie, que muitas pessoas chamam de Gipsy Glam atualmente. Vamos começar falando do conceito hippie.  
O movimento hippie inicio na década de 60 na Califórnia e New York, mais tarde se espalhou pela Inglaterra e países ocidentais. O estilo hippie era muito particular já que não se preocupavam com a "beleza exterior", e eram tachados como gente com forma de vestir descuidada, suas composições eram cheias de vida: muitas tiaras, bandanas, roupas coloridas, entre outros.Tinham como lema de vida a paz e o amor. Buscavam a espontaneidade e diferentes expressões de amor. Por fim, a palavra "hippie" é um derivado de "hip" que significa que é uma coisa legal, sofisticada, informada. Um dos princípios da cultura hippie é que o natural é belo.
Ok, vamos ao que interessa! O estilo hippie pode ser caraterizado por combinações malucas de texturas, cores, estampas.  Uma das estampas mais conhecidas são as que remetem a psicodelia. E era explorado, e muito, a geometria nos modelos de roupas. Os modelos das peças, geralmente, são mais largos (exemplo: boca de sino, batas, saias longas, vestidos com caimento reto, coletes...). Havia uma rejeição à produtos industrializados, por isso várias das roupas, na época, eram confeccionadas por eles mesmos. 
Roupas ousadas são a "cara" dos hippies, se você gosta do estilo, um dos melhores lugares para comprar são os brechós, já que tem algumas roupas com pegada mais velhinha e isso é uma das marcas registradas do estilo, já que eram contra industrias preferiam comprar em lojinhas da vizinhança. As blusas e jaquetas, por diversas vezes, tinham bordados que na maioria das vezes eram eles mesmos que faziam, além de bordados florais, muitos símbolos como o de "paz e amor" estavam presentes nas roupas para "mostrar" o sentido e filosofia da vida hippie. Um estilo que combina muito bem é o indiano (Índia), por conter a mesma base do estilo hippie (blusas soltinhas, coloridas, tribais...) 
As blusas de manga longa deixavam os looks com mais elegância. As mangas, normalmente, apareciam de duas formas, bem largas no pulso ou com um elástico à uns 5cm antes de acabar a manga, formando um "babado" no fim. Quanto aos coletes, os que mais faziam sucesso eram os com manga tipo regata (as que tem alça mais larga), marrom, com muitas franjas e eles eram unissex. 
Os casacos costumavam ser em jeans e atualmente deve-se usar os que tem uma pegada mais vintage por causa da época do estilo. Mas como já falei, se tiver bordado está valendo, então pode usar sim, tecidos como camurça, couro e pele de cordeiro eram muito usados também, principalmente com cores caras
Por fim, para compor um estilo, não se esqueça que as calças largas, jeans ou não, faziam o maior sucesso e é super importante para quem gosta do estilo. Já nos calçados, na atualidade não dá pra andar descalço por aí com tranquilidade, não, então opte por rasteiras retas, mocassins, sandálias de cunha, ou as de tipo plano, botas que evoquem a natureza com franjas, os materiais devem ser de camurça ou veludo. 
Não podemos esquecer dos acessórios herdados dos hippies! Eles adoravam as coisas naturais e isso influenciava nos acessórios grande parte deles eram confeccionados a partir de madeira, conchas, pedras naturais, penas. A alegria também estava presente nos acessórios já que eram bem coloridos, grandes e davam um charme a mais. Hoje ainda vemos muitos brincos de pena, bandanas, pulseiras artesanais, colares longos com pedras naturais ou pingente de madeira e afins. 
Eu sou completamente adapta ao estilo, tenho várias pulseiras, como vocês podem ver nesse post , e eu não às tiro pra nada, eu só uso elas, e como boa viciada que sou, comprei mais duas no litoral hahahahah tenho o colar com pedra também e algumas peças de roupas no estilo hippie, aí não estão todas, tenho algumas com bordados e tudo mais.
Aqui vocês podem conferir um look da Camila, da série Violetta, que tem uma pegada hippie. Pra quem gosta da série, é uma ótima forma de se inspirarem, não consegui colocar a foto no post porque a qualidade ficou ruim.
Quero saber qual a sua opinião sobre esse estilo? Como dá pra ver eu amo, acho demais! É super alegre, diferente, cheio de boas vibrações! Vocês querem um look do dia com um look nesse estilo? Deixe aqui nos comentários ou lá na página do TDS.
Beijos, Amanda!











26 comentários:

  1. amiga amooooo saias,mais essas calças largas que nunca consigo encontrar aqui em sorocaba,me deixam pirada rsrsrs ameiiii seu cantinho,bjsssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São lindas, né, Virgínia?! Já tentou procurar online ou em lojas de departamento (renner, c&a, riachuelo...), acho que deve ter lá! Muito obrigada, seja bem-vinda!

      Excluir
  2. Amoo esse estilo, amo tudo da cultura hippie, sou apaixonada por eles hahaha
    Te indiquei pra uma tag amor, da uma olhada la? http://blogyasminblog.blogspot.com.br/2015/02/tag-i-love-my-blog.html
    Beijoos

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda uso calça boca de sino , amo esse estilo é tão livre ,leve e solto.....

    Venha me visitar : http://jessicavenenoofficial.blogspot.com.br/

    https://www.facebook.com/JessicaVenenoOfficialFanPage

    ResponderExcluir
  4. adorei os looks , principalmente os que tem saia longa e short !
    beijos flor , já estou te seguindo !
    http://garotaantenadas2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Está novamente super em alto o estilo hippie. Eu amo esse estilo, pois as roupas são bem mais larguinhas. Adoro <3
    www.oidezesseis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Patrícia, eu gosto muito, bom, como dá pra ver, sou adapta! rs

      Excluir
  6. acho essa vibe linda <3 adoro shorts e tudo que tiver flores.
    amei as dicas, beijos
    rhaquel-rocha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Amoo esse estilo também, acho lindo !!
    Adorei os looks inspirações ♥

    Beijos Flor
    www.flormorenamodas.com

    ResponderExcluir
  8. Bem legal esse estilo, adoro as saias, mesmo baixinha curto demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e o legal é que as saias com o estilo ciganha/indiana/hippie dependendo o modelo dão uma alongada visualmente!

      Excluir
  9. Amo o estilo hippie! Antes eu tinha mais medo de me jogar nele, mas agora to mais confiante hahaah
    Beijinhos,
    Duda Kiame
    www.ensaiopoetico.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!

    Adorei o post!!!
    Cheio de inspirações legais e super em alta!!!

    Beijos!!!

    www.bafafabypaula.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula, que bom. Gostei muito de escrever sobre esse estilo <3

      Excluir
    2. Oi, Paula, que bom. Gostei muito de escrever sobre esse estilo <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...