Cada um no seu quadrado. Você sabe identificar os sapatos?

18 fevereiro 2015

Hey, guys! O post de hoje é uma atualização, vocês conhecem todos os tipos de sapatos? E sabe diferenciar eles? Se você não sabe, então hoje vocês irão aprender! Trouxe modelos bem diferentes e alguns parecidos que tem uma mínima diferença para vocês conhecerem/reconhecerem. Vamos começar? Anotem aí as características de cada um!
Scarpin: O sapato é marcado pelos dedos dos pés escondidos e fechado na parte de trás. O bico pode ser fino, arredondado ou quadrado. O salto tem como menos medida 4 centímetros, e o máximo 10. A partir disto é chamado de stiletto.
Sapato boneca: Calçado fechado, com o peito do pé aberto. O bico é arredondado e pode ter uma tira que transpassa uma lateral a outra do calçado e é fixado por uma fivela. O salto vária, tem de todos os tamanhos. 

Chanel: O sapato foi desenvolvido por Coco Chanel, na década de 60, com o objetivo de diminuir os pés visualmente. Caracterizado pelo bico fino, e fechado, na frente e a parte de trás é aberta que é presa por uma tira fina que continua até o bico. 

Mule:  É um sapato feminino com características de outros sapatos, Assemelha-se ao tamanco, pois é preso somente na parte da frente, ao scarpin pela parte da frente fechada e pode ser considerado uma variação do Chanel. 
Alpargata: Sapato muito usado na década de 70. São fechados, rasteiras e confeccionados com lona ou tecidos, a sola é de borracha ou cordas.
Rasteirinha: Mais sofisticadas que os chinelos e tão confortáveis quanto eles. As rasteiras são sandálias sem salto, o modelo mais tradicional é com tira entre os dedos e preso ao calcanhar.
Mocassim: Normalmente o calçado não tem cadarço e é fechado, os modelos mais tradicionais tem um visual "rústico", utiliza a camurça e franjas que dão um ar étnico.
Slipper: O modelo é muitas vezes confundido com o mocassim, mas a diferença é a parte de cima, no slipper, a parte de cima é mais simples e sem costuras.

Oxford: Outro modelo que é fechado, porém este é de amarrar, tem a ver ao conservadorismo do guarda-roupa masculino. Pode ou não ter salto, o mais usado é sem.
Sandálias: Podem-se apresentar tanto com salto alto quanto salto baixo. O modelo tem os dedos de fora, com salto, presa por tiras no tornozelo, mas pode se assemelhar ao chinelo, sendo solta no tornozelo. 
Meia pata: Possui um salto altíssimo e é caracterizado pela plataforma na parte frontal (abaixo de onde vai os dedos).
Peep Toe:  Se caracteriza por um "buraco" na parte da frente, no qual o dedo começa a aparecer.
Então, gente, o post de hoje foi esse, qual é o modelo favorito de vocês? Eu amos as sandálias, alpargatas, mocassim, oxford, meia pata e scarpin. Recebam todas às novidades do blog em primeira mão na página do tds, curtam lá!
Beijos, Amanda! 
*post atualizado*















20 comentários:

  1. Adorei !
    Um mais lindo que o outro !!!
    Bem legal o post
    Seu blog é lindo!!!
    Beijos s2s2
    http://blogpensamentosteens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não fazia ideia da maioria dos nomes.
    Aqui em Portugal não chamamos 'rasteirinha' a isso xD são sandálias rasas.
    beijocas*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que interessante! Pra ver como muda de país pra país, mesmo sendo um "colônia" da outro. Beijos!

      Excluir
  3. Amei o post e os sapatos haha!
    #visitinhadabru
    Meu blog é este: ocotidianodeumaadolescentee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tinha dificuldades em diferenciar alpagartas de mocassim hahaha
    Obrigada, salvou minha vida!
    Eu amo os sapatos estilo boneca, pra mim são os mais bonitos e elegantes que tem.
    Beijão
    www.pantufa-rosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Bia, eles têm uma leve semelhança mesmo! Que bom que ajudou \o/

      Excluir
  5. Adorei o post! Super informativo, não sabia dos nomes de todos os sapatos e as diferenças. Agora aprendi hihi :) Beeijo

    www.gabrielletavora.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E no post ainda não estão todos, tem muito mais! Coloquei o que eu acho principal. Fico feliz em ajudar

      Excluir
  6. Eu tenho um bonequinha exatamente assim e sou apaixonada nele! Os meia para são meus preferidooooos!

    Beijos!
    www.dossiedeverao.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os meia pata são muito amor! EU também tenho um no estilo bonequinha, mas quase não uso :/
      beijo

      Excluir
  7. Confesso que alguns eu sempre faço confusão e acabo generalizando falando sapato rsrs, alguns eu sei o nome mais outros não consigo lembrar tipo Alpagarta gente do céu não lembro esse nome nunca na vida, sempre que vou falar eu me embanano toda rsrs.
    Adorei seu post bem detalhado, parabéns.

    Bjos

    www.backstagedamoda.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Wanessa, confesso que também uso muito a expressão "sapato" aí quando me perguntam em específico sempre ficava naquelas de "aquele que tem um 'saltinho' na frente também" e coisas do tipo hahahah que ótimo saber.
      Beijo

      Excluir
  8. Uau que post completo :)
    Arrasou na pesquisa, não deixou nenhum modelo importante de fora :)
    Não sabia que Scarpin altíssimo se chamava Stiletto, adorei :)

    beijos :*
    http://www.descomplicandocosmeticos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, fico feliz em saber! Pois é, tem bastante coisa que eu não sabia e descobri pesquisando pro post, e essa foi uma das coisas!
      Beijos

      Excluir
  9. Essa rasteirinha é uma amor <3

    Beijos! toquedeformosura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por tirar as minhas dúvidas com relação a sapatos haha. Os meus favoritos são o scarpin, chane, a alpargata e o oxford ♥
    Beijos,
    Nalu
    http://coisasafiins.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, Ana, a intensão era essa mesma hahahah adoro alpargata e oxford <3

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...