Batom vermelho: o amor em uma cor.

28 fevereiro 2015

Hey, guys! Hoje eu vim conversar sobre batons, mas em especial os tons de vermelho. Quem já me acompanha há um tempo, já notou que eu amo batons vermelhos, são os únicos que uso. 
Qualquer tom é lindo, charmoso e cheio de atitude. Dos mais discretos aos mais "cheguei". Mas o mais importante é a sensação de poder que essa belezura de batom vermelho nos passa, não é mesmo?



No mercado há "N" texturas e em todas elas o batom vermelho fica maravilhoso. Eu sou amante da textura matte, e acho o vermelho um dos tons mais lindos nessa textura. Se torna marcante.
No inicio do século XX o batom vermelho começou a virar "rit" entre atrizes, mas foi durante a Primeira Guerra Mundial que deixou de ser um símbolo de "vulgar" e então as mulheres ~comuns~ aderiram a moda. No final dos anos 30, as estrelas Hollywoodianas  mostraram o lado sensual da cor e colocaram o vermelho como ícone de beleza e feminilidade.
Muitas atrizes da década de 50 ficaram eternizadas na memória não só pelo taleto e afins mas pelos lábios coloridos de vermelho. Uma das mais lembradas é a Marilyn Monroe. 
Como todas nós sabemos, o batom vermelho não faz distinção a tons de pele ou cabelo: fica bem em todo mundo. E o mais legal de tudo é que, não importa estação, ano, década, século ou milênio, depois dos anos 80 o batom vermelho fixou-se no mercado das makes femininas. Então é sempre uma aposta maravilhosa, eu sempre aconselho a ter no "kit" de maquiagens pelo menos um tom de vermelho. Ele da um up em qualquer make sem graça ou transforma em uma mega elaborada e poderosa.
Como dá pra observar na foto à cima, existem enumeras variações de cores: alaranjados, rosados, terrosos, vinho... Meus favoritos são os que puxam para o vinho, sem contar com o vermelho normal. Para quem não é acostumada com a cor, mas simpatiza e tem medo de usar e errar, eu tenho apenas um recado: é impossível errar. Aposte no mais básico. Batom vermelho + delineador. Olho nada, boca tudo. Assim você vai ganhando mais confiança com a cor.


Eu acho o vermelho rosado uma das cores mais fáceis de se adaptar. O fundo rosado na cor do batom nos deixa com maior confiança no período de inicio, pois lembra o rosa e que a maior parte de nós é acostumada a usar, com algumas exceções tipo eu. Outro tom bem interessante para a mudança de cores claras à cor vermelha é, sem dúvidas, com fundo alaranjado.
Eu amo batom vermelho, de verdade. Quando nos acostumamos a usá-lo, não queremos mais saber de outra cor, variamos apenas na tonalidade.
Pesquisei pela internet alguns batons e seus preços, procurei marcas fáceis de encontrar, diversos preços e tons também. Tem para todos os gostos. Para quem ainda não que gastar muito com batom por causa de adaptação, aconselho um que seja bom but baratinho, aqui  resenhei um maravilhoso que custou menos de 10 reais e outro da O Boticário, que puxa mais para o rosado, para ver é só clicar aqui. Todos os preços foram procurados na internet, então pode ter alterações, ok? 
Bom, meninas, o post de hoje foi esse. O que vocês acharam? Querem mais posts assim? Espero que tenham gostado, deixem as opiniões de vocês sobre batom vermelho, eu os amo! 
Beijos, Amanda. 




4 comentários:

  1. Eu sou a louca do batom vermelho, uso e abuso dessa cor, e uso em qualquer lugar, e de qualquer tom. Amo de paixão.
    Sexo, Fraldas e Rock'n Roll

    ResponderExcluir
  2. Quem não ama batom vermelho ne´? eu mesmo tem uns 5 tons diferentes rsrsrs, beijos

    angelimcosmeticos.com.br

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...