Pilates!

15 janeiro 2015


Lembram do nosso post falando de 4 alimentos que ajudam emagrecer? Vamos complementa-los com exercícios! No post de hoje, trarei 2 exercícios de pilates, encontrei eles lendo uma revista aqui da minha cidade, para começar pegue um colchonete e coloque-o no chão. Feito isso vamos começar!
Imagine que seu corpo é uma ampulheta, sempre que soltar o ar na respiração mentalize que sua cintura afina cada vez mais, com isso fará com que seu tronco se alongue. Agora, nesta posição imagine que seu umbigo esteja colado nas costas e encolha bem a barriga. Assim você ativará o Centro de Força
Agora vamos ver os exercícios ensinados na reportagem?


EXERCÍCIO A:
 Deitada de costas, na posição inicial, coloque as mãos atrás da nuca e com os cotovelos bem abertos inspire e ative o centro de força. Tire os ombros e a cabeça do chão e erga as pernas tentando formar um angulo de 90° (graus). Nessa posição, aproxime a cabeça dos joelhos e retorne soltando o ar. Repita isso seis vezes.

EXERCÍCIO B:
Na posição inicial, deitada de costas, com os joelhos juntos ao peito, abrace as coxas. Acione o Centro de Força e tire os ombros do chão sustentando a cabeça. com o queixo próximo ao peito. Estuque os braços acima da cabeça, erga as dias pernas juntas e mantenha a postura por três segundos e então volte a posição inicial soltando o ar.

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