SPA caseiro!

02 julho 2014

Oi, meninas, como estão? Aproveitando o clima "férias" de muitas leitoras ainda tô sem férias </3, vim trazer um "spa caseiro" com dicas que achei aqui pela internet. 
Eu sei que sentir-se bem, cuidar-se é um dos maiores desejos da maioria das mulheres, mas pode faltar um R$ para isso. Então vamos fazer algo caseiro? 

Primeiro:
Depilação (duas opções) 
Cera fria: ela é mais indicada para depilar pernas, virilha, buço e axilas. O processo demora mais e dói um pouco, pois arranca os pelos desde a raiz. Mas a pele fica macia depois da depilação e você só terá que repetir o processo depois de 20 dias.
Lâmina: pode ser usada nas pernas, virilha e axilas. É prática e rápida. O ruim é que, assim como os cremes, não dura mais do que 2 dias e a pele pode ficar áspera e cheia de bolinhas. Aí o jeito é fazer uma leve exfoliação no dia seguinte.
Segundo:
Rosto (Limpeza e remoção de cravos)
Limpeza e exfoliação: use um sabonete líquido com esferas exfoliantes para tirar as impurezas e deixar a pele mais lisa de uma vez só. Use produtos com micro-grânulos, já que os mais grossos podem irritar o rosto. Aplique em movimentos circulares e estique a pele do nariz, queixo e testa fazendo caretas, para pegar bem o cravo. Para retirar aqueles cravinhos pretos que marcam o nariz, troque o exfoliante por um adesivo ou máscara anti-cravos.
Hidratação facial: procure sempre um hidratante facial oil-free, já que na adolescência a pele costuma ser mais oleosa Aplique o creme em movimentos de dentro para fora. Aproveite e reduza o inchaço e as olheiras, fazendo uma espécie de drenagem com a ponta dos dedos em volta dos olhos: massageie a região de dentro pra fora.
(DICA: Se quiser, faça seu próprio creme esfoliante misturando açúcar e mel, dá super certo!)
Terceiro:
Cabelo (cada cabelo, é um cabelo)
Cabelos ressecados - prefira os produtos com ativos super-hidratantes, como ceramidas, pantenol, aloé vera e silicones.

Cabelos quebradiços - escolha produtos ricos em proteínas, como a queratina.

Cabelos mistos e oleosos - combinam com máscaras em gel, que são mais suaves e não deixam os fios pesados.
 
Na hora de aplicar o creme, passe o produto apenas no comprimento dos fios, e não na raiz, e massageie mecha por mecha. 

(DICA: evite usar pentes de plástico, pois eles arrepiam o cabelo; deixar o secador muito perto da cabeça, a distância ideal é do tamanho do seu antebraço; e secar o cabelo esfregando a toalha no couro cabelo.)

Quarto:

Unhas (fundamental cuidar)

Base - Use uma base antes de passar o esmalte. Além de proteger a sua unha, ela ainda evita as manchas deixadas pelas cores mais fortes.

Cutículas - Dê preferência por hidratá-las ao invés de tirá-las. Quanto mais hidratadas forem suas cutículas, menos elas crescem com o passar do tempo.

Esmalte - Sempre tire o esmalte da pontinha da unha e use extra-brilho. Isso faz com que ele dure mais na sua unha e não fique descascando. 

Então, meninas, as dicas são essas. Gostou? Espero que sim.
Deixe aqui embaixo a sua sugestão de posts, quero escrever mais sobre o que vocês querem.
Acompanhe o Tô de Short pela fan-page 
Beijos, Amanda.

8 comentários:

  1. Amei o Post.Parabéns pelo blog!

    http://giuliianaferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Acho ótimo essas dicas, sempre nos sentimos renovadas depois desses cuidados né?
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com

    ResponderExcluir
  3. Excelentes dicas, estou pensando em fazer um video de spa day, mas é só um pensamento kkkk. Super Beijos <3

    www.blogestilofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria um ótimo vídeo, de repente segue as dicas ou modifica um pouco, em toda regra há uma exceção.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...