Decoração: Quadros!

27 maio 2014

Olá estilosas, tudo bem? Quanto tempo faz que eu não trago um post de decoração né, eu adoro e sempre que possível mudo a decoração do meu quarto. Hoje resolvi falar de quadros, pois é uma coisa que está muito em alta ultimamente. Separei dicas e claro, inspirações para vocês arrasarem e mudarem toda a decoração do ambiente. Vamos lá ?




Os quadros são objetos que mexem com a imaginação da pessoas e deixam o ambiente muitas mais bonito e por vezes, aconchegante. Não é fácil quanto parece decorar os ambientes com quadros, porque muitos especialistas no assunto dizem que cada lugar em que você colocar o quadro, tem que ter a altura e largura ideal, pois assim fica "melhor" decorado. Mas como não somos especialistas no assunto, as dicas vão te ajudar muito nessa hora...



Primeiro você tem que escolher o ambiente a ser colocado os quadros, pode ser qualquer um, até no banheiro fica legal. O importante é ser um lugar onde vocês e suas visitas vejam os quadros, e também um lugar que te agrade muito. Depois precisamos decidir que tipo de quadro será, se será fotos aleatórias, se será paisagens ou qualquer coisa do gênero, ou uma simples moldura. Acredite que uma simples moldura deixa o ambiente super fofo. Sempre será legal que você escolha o quadro de acordo com o ambiente, pra não nada ficar fora de "foco".



Vá colocando os quadros usando sempre o bom senso. A quantidade de quadros a serem colocados juntos vai depender do tamanho da parede. Por isso, não se deve exagerar na quantidade e no tamanho dos quadros em cômodos pequenos, ou você pode pecar por excesso de informação, e deixar o ambiente com aspecto bagunçado.

Uma dica é, antes de pendurar os quadros na parede, faça a composição imaginada no chão. Assim, pode-se ter uma ideia de como vai ficar, sem correr o risco de furar a parede desnecessariamente. Pode ate ser na parede mesmo, você pode colar algumas folhas para representar os quadros e assim ter noção de como deixa-los dispostos na parede.

Você pode inovar e diferenciar: ao invés de pegar quadros famosos e fotos de personagens famosos, você pode utilizar suas fotos e de sua família, iniciais do seu nome, se tiver filho pedir uns desenhos e colocar como quadro, aposto que vai ficar muito lindo e super legal. Você também pode ampliar uma fotografia e dividir em três quadros, como na foto abaixo.



A designer Giovanna Alves tem algumas dicas: "Bom depende do estilo de cada pessoa, pode ser em paredes lisas ou estampadas desde que tenha sentido a foto do quadro com a estampa da parede. Pode ser usado em prateleiras sem furar a parede sabe só apoiado mesmo fica lindo, pode ser usado como cabeceira de cama, utilizar quadro com frases que gosta deixa o ambiente muito mais com sua cara e personalidade." Ainda de acordo com a designer a altura dos quadros é independente porque você pode colocar quadros baixos para interação de crianças com os objetos.










Bom meninas, espero que tenham gostado do post de hoje e que se inspirem para decorar o seu ambiente favorito. Se você gostou das dicas não esqueça o seu comentário e deixe a baixo sua dica e me conte como você decora seus ambientes... 


Super Beijos 
Onde vocês podem me encontrar: FacebookTwitter | Instagram | Youtube | Meu blog

2 comentários:

  1. Amei todos!
    Acho que fica lindo e da um clima até mais animado quando feito em uma parede lisa.
    Blog:
    lind100.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, é super legal mudar as vezes!! Super Beijos ♥

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...