Qual a diferença entre echarpe, lenço e cachecol?

07 abril 2014

Olá, meninas, como estão? Faz alguns dias que começou o outono
ainda bem e com ele veio o clima quase perfeito. Amo o frio. Com o frio vem aquele ventinho, o friozinho, e a vontade de usar aqueles clichês acessórios: echarpe, lenço e cachecol. Mas daí vem aquela dúvida: qual a diferença dos três?
Confesso que, antes de pesquisar para esse post, eu não sabia a diferença, agora já sei e estou aqui para repassar a informação à vocês.

Vamos as explicações!

Echarpe: Formato retangular e comprido. Geralmente são de tecidos com mais "movimento" como a seda e o  algodão, podendo assim "brincar" mais com o tecido na hora de usa-lo. Geralmente é usado mais no outono, porque não é muito quente.

Lenço: Formato quadrado, tamanhos variados. E um acessório destinado a qualquer época do ano, já que seu tecido não esquenta nada, o lenço é apenas um "acessório a mais". Os mais comuns de se encontrar são os de cetim e de seda. Pode ser usada em várias ocasiões e de formas diferentes (na bolsa, No pescoço, bandana, também pode ser usada como cinto dependendo o tamanho).

Cachecol: Formato estreito e comprido, feito com tecidos de aparência mais pesada como a lã  e o tricô. E Muito   usado no inverno porque e feito com materiais quentes. Usa-se no pescoço para esquenta-lo.

*texto feito a partir de pesquisa, escrito por mim*

Agora que nós já sabemos a diferença, vamos ver alguns looks? 

Então, meninas, tudo esclarecido? Já sabem a diferença? Espero que sim!
Gostaram do post?
Beijos, Amanda.

2 comentários:

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...