Dicas de fotografia.

03 abril 2014

Olá, meninas, tudo bem? Definitivamente: quando se entra no mundo da fotografia não se quer mais sair. E este é o motivo do post de hoje: Fotografia.
Para quem acompanha meu blog (e canal) já deve ter notado que citei no post 65 coisas para fazer em 365 dias e na Wishlist que eu  queria MUITO uma câmera e mês passado comprei a minha *-* então imagina a felicidade. E com isso quis me aprofundar mais ainda no assunto, e achei legal postar algumas aqui.
Espero que vocês gostem, porque eu estou adorando escrever esse post sou apaixonada por fotografia.

Na fotografia existem alguns "pontos" importantes que modificam TOTALMENTE qualidade da foto no aspecto visualização: iluminação, enquadramento e foco.
O enquadramento nada mais é do que a forma na qual tiramos a foto, o que a lente da câmera vê. Sempre tiramos uma foto por um motivo/objeto, primeiro saiba qual o motivo da foto. Uma dica é deixar o motivo da foto mais centralizado, chama mais atenção, principalmente se o fundo também estiver focado. 

A iluminação é um dos elementos mais importantes: do que adianta um bom enquadramento e foco se a iluminação for escura ou muito clara? Ache o meio termo, se preciso aumente o ISO (na foto a cima, usei o ISO alto por causa da iluminação que era baixa) é uma das melhores opções, mesmo deixando a imagem com ruídos. Ajustar a abertura do obturador e o tempo que ela levará para abrir e fechar é muito importante pois esse é o tempo que a luz entrará na lente. Quanto maior o número menor o tempo e abertura. 
O foco você pode ajustar no manual, onde você mexe na lente, ajusta o zoom e depois entra o foco ideal ou no automático, que você também arruma o zoom como quer mas a lente encontra o foco sozinha. As duas opções você encontra na lente e estão sinalizadas com "A - M". 

Agora vamos a dicas básicas (pesquisa e formula rio):
  • Sempre fotografe em RAW, a imagem não perde qualidade quando impressa. 
  • Saia para fazer fotos em vez de passar horas em fóruns de fotografia, a prática supera em muito a teoria.
  • Fazer fotos agachado trás melhores resultados, geralmente.
  • Recorde sempre de subexpor 2/3 quando disparar a plena luz do dia.
  • Não tenha medo de tirar várias fotos da mesma cena em diferentes exposições, ângulos ou aberturas, você pode se surpreender com o resultado.
  • 35mm é a melhor distancia focal para qualquer foto.
( Essas dicas foram retiradas desse site )

  • Para se tornar um bom fotógrafo, é preciso ser um bom observador.
  • Na fotografia, não existem pontos de referência fixos, você pode girar e inverter a imagem..
  • Abuse das linhas retas, das espirais e dos contrastes entre claro e escuro, bonito e feio, novo e velho.
  • Para uma boa foto, sem borrões, mantenha os seus braços bem próximos ao corpo, abra um pouco as pernas para dar mais estabilidade
(Essas dicas foram tiradas desse site)

  • Primeiro observe com o coração, depois com a câmera
  • O melhor equipamento é o que você tem.
  • Nuvens aumentam a atmosfera das paisagens.
  • Quando você tiver uma ideia e logo em seguida pesar “hmm, não vai ficar bom”, faça mesmo assim. Se tiver em dúvida sempre fotografe.
  • Nunca confio no visor LCD da sua câmera, nele a imagem sempre é mais brilhante e nítida.
(Essas dicas foram tiradas desse site)
  • Evite usar o flash, principalmente perto do objeto principal. Deixa a iluminação artificial e pode causar reflexos.
  • O sol é a melhor fonte de luz, use a seu favor.
  • Configure a iluminação de acordo com o local onde será feita a foto. A iluminação muda sempre!
  • Se precisar, deite, cruze os braços, vire de ponta cabeça, ache o melhor angulo para sua foto.
  • A melhor lente são seus olhos e seu coração. Deixe que suas fotos falem por você.
(Essas dicas são minhas -uma aventureira-)

Então, meninas, essas são as dicas. Gostaram? 
Beijos, Amanda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".