TOP 5: Coisas que podem acabar com o seu blog

02 março 2014


Olá, meninas, tudo bem? Então, quero começar o post dizendo duas coisas. Primeira: são as cinco coisas que podem acabar com o seu blog na minha opinião. Segunda: a imagem de inicio tem a ver com a nossa vida e com a vida do blog, tudo é bom quando se tem equilíbrio.
A rede de blogs está cada vez aumentando mais, e nessa vontade de sucesso se tem muito fracasso por causa de pequenos detalhes que podem e devem ser evitados. O "mercado" é concorrido, e para se conseguir uma quantidade legal de leitores, ver se blog crescer é preciso caminhar passo a passo
Dada a introdução do post o que vem agora é o post em si, vale relembrar, é minha opinião. 

DESORGANIZAÇÃO: 
Nada é mais chato do que entrar em um blog é vê-lo todo desorganizado, com banners espalhados por todos os cantos, cada post com letra e tamanho diferente, falta de informações sobre quem escreve, página que dá erro, entre outras bagunças ocorridas em blogs. Sério, é muito chato ler um blog e não saber ao menos o nome da blogueira. Cuidem essas coisas, afinal interfere até na divulgação do blog. Imaginem: "ah, vi um blog muito legal ontem" -  "sério?! Quem escreve?" - "Não sei, não tinha o nome".

CORES E ANIMAÇÕES:
Tudo com equilíbrio fica bom, lembrem-se. Contem-me, quem aí consegue ficar mais de cinco minutos em um blog com fundo escuro, área do post clara e letra escura? Não fico por mais de 2 minutos. Outro ponto nesse "critério": post com cada palavra de uma cor, não tem como se concentrar em algo do tipo, sempre há uma distração. Para destacar texto existe negrito, Itálico e  Sublinhar. E você ainda pode colocar uma corzinha em algumas palavras. Outra coisa que tira atenção são gifs, animações, brilhos, estrelas caindo... De verdade, não é recomendável.

ERRO DE ORTOGRAFIA: 
Não, você não precisa ser um professor de Língua Portuguesa. Errar de vez em quando é válido, mas sempre não pode. Hoje em dia há tantas formas de tirar duvidas: Google, corretor automático e dicionário são algumas delas. Então é desnecessário errar. Não usem muitas gírias, principalmente se forem estaduais pouco conhecidas. ("Ah, Amanda, mas tu vive com esse "gurias"!" - Creio a maior parte dos brasileiros sabem que os gaúchos falam gurias se referindo a meninas) e também não comentam erros imperdoáveis como: concerteza, derrepente, com tigo. 

FALTA DE CRIATIVIDADE/ORIGINALIDADE:
Reconheço, muitas vezes falta criatividade para fazer posts mas isso não quer dizer que você possa copiar de alguém. Quando não se tem o que postar se tem duas opções: não  postar e se inspirar. Uma coisa é você ir no blog Tô de Short (só para dar exemplo) e se inspirar no post "TOP 5: Coisas que podem acabar com o seu blog" e CRIAR um post com o mesmo assunto outro bem diferente é copiar. E cópia (plágio) é crime. Outra coisa chata é copiar o endereço (www) de um blog, para isso não acontecer, faça o seguinte: colocou lá "oisouamanda" e não deu tenta outro, não coloca letra a mais, se a pessoa compra o domínio você pode se encrencar/se dar mal. Seja original, tenha um endereço com seu nome se nada der certo. E o mais importante: faça bons posts.

LAYOUT:
Uma dica que quero dar pra vocês junto a uma crítica: layout free. Sei que é difícil comprar um layout no inicio, então use sim os layout's free, porém pesquise muito! Tente achar o que mais combina com você e que pouca gente use, caso contrário seu blog ficará "igual" a outros 89347 exagero . Então, use um pouco usado, que você nunca viu em um blog, para tentar diferenciar. E tente dar seu toque pessoal na organização. Cuide bem das cores dos posts, das imagens, isso irá influenciar no layout sim!

Então, meninas, essas foram as cinco coisas que na minha opinião podem acabar com um blog, espero que ajude vocês. A ordem está de cima para baixo, no caso, 1, 2, 3, 4, 5. Caso tenha gostado do post comente e deixe sua opinião sobre qual pode ser o próximo top 5. Espero que tenham gostado, de coração! Beijos.

6 comentários:

  1. Gostei das dicas. Iniciei um blog e me ajudou bastante.

    Obrigada. Beijos

    http://taisannytoledo.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que bom, Taisanny. Fico feliz! Eu que agradeço.

      Excluir
  2. Amanda, super úteis suas dicas. E seriam dicas que eu também daria. Todo blogueira tem que ter organização, criatividade, escrever bem, e enfim... Ser blogueira não é fácil né?! Mais é o que deixa a gente mais feliz rs.

    www.estilodegarota.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz, acho que essas dicas são "básicas", né? Realmente, não é fácil, exige bastante esforço mas vale a pena!

      Excluir
  3. Muito boas as dicas, realmente a desorganização é muito ruim!
    Beijos.
    http://blogdafrancoise.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É complicado, né, Francoise? Que bom que tu gostou das dicas! Beijos

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...