Fotografar: a arte de viver.

05 março 2014


A arte de fotografar vai além de uma boa câmera, ela precisa ter uma boa alma, uma boa visão. Cada foto precisa de um significado, pro fotografo principalmente. Ou então para a pessoa que posa para a alma que ali faz os cliques. Fotografar é responsabilizar-se por eternizar um momento especial. Ou talvez um momento qualquer que no futuro seja especial. Fotografar é alma, coração, pureza. 


Fotografar é ter o poder de transformar. Uma foto diz mais que um amontoado de palavras. Mostra mais sentimento que uma simples frase. Fotos são lembranças de momentos únicos, eternizados na memória, alma e coração. Cada motivo é um motivo, por mais tosco que seja. Apenas quem clica um momento pode entender o que aquele clique significa. Fotografar com a alma é para poucos.


Essas pedras, por exemplo, me fazem lembrar a um dia especial, um tombo especial, chuva, amigos... Essa imagem é especial, foi feita por alguém que usou a alma para fotografar. Foto é a eternidade de um momento através de uma imagem. É um sentimento que revive. Um sorriso bobo que surge. Uma lágrima de saudade. 


Cada foto é única porque cada momento é único. Não há lembrança maior que fotos. Não há como não se emocionar com uma foto tirada com a batida do coração, totalmente sentimento sem razão. Ter uma foto é ter uma felicidade, uma saudade, um coração, um sentimento na mão. As fotos vão além do que os olhos enxergam, elas vão onde o nosso coração enxerga. Onde só nossa alma pode tocar, onde só quem a vê pode sentir.


Fotografar é ver as coisas com outros olhos, com os olhos do no interior. Eu, por exemplo, tirei essa foto pois esse pedaço de torta de bolacha me lembrou um pássaro. Eu vi algo comum com outros olhos, isso é único. O que eu vejo você pode não ver. As fotos têm esse poder. 


Pense bem, fotografar é ou não uma arte? É ou não um dom? Fotografar é viver cada momento. Lembrar cada um deles sempre que ver uma foto. Fotografar é ter sentido. Fotografar vai além das câmeras. Já disse.
Saudade. Tristeza. Paz. Arrepio. Amor. Alegria. Suspiro. Lágrima. Sorriso. Abraço. Nostalgia. Angustia. Todos os sentimentos podem estar em uma fotografia. Basta ver com sua alma, enxergar alem das cores, interpretar a mensagem que cada imagem traz para você. Cada pensamento e sentimento é único. Cada interpretação é única. Compreenda as fotos. Compreenda com sua alma.

- Amanda Ferreira

Bom, meninas, espero que tenham gostado do meu texto. Eu amo fotos. Acho que cada foto tem um significado único. Todas as fotos desse post são minhas, exceto a primeira que tenho no computador e não lembro onde encontrei. Deixem sua opinião sobre fotografias aqui.

4 comentários:

  1. Cada foto única porque cada olhar é único. Belo texto e belas fotos, também adoro fotografar.
    Beijão, Bruna S. ♥ http://www.chanelfakeblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, Bruna! Fotografar é mágico.
      Obrigada, beijo!

      Excluir
  2. Amo tirar fotos , ando sempre com minha camera , no meu trabalho tiro tantas fotos dos alunos que chego em casa e vejo tanta emoções. ahh e muito bom.

    Amei o post , Mil beijos da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fotografar é uma das melhores coisas!
      Que bom que amou, volte sempre. Beijos!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...