Decoração: a penteadeira!

14 março 2014

Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas para quem está em uma longa busca pela penteadeira perfeita, assim como eu, lá no EF esse post fez o maior sucesso e eu achei legal trazer aqui pra vocês... Eu tenho um curto espaço e um curto dinheiro então algumas dicas serão muito uteis para todas nós. E meu sonho de consumo é essa foto aqui em baixo:

Essa foto é da Fabulous by Vivian ♥

Existem vários tipos de penteadeiras, mas no meu caso não pode ser ela sozinha, tem que ser junto com o computador, por falta de espaço (torcendo pra minha irmã casar logo, hehe. #Brinks sqn). Mas mesmo assim, não conseguia me decidir. Depois de muito pensar e muito ver outras, decidi por fim como vai ser minha penteadeira/escrivaninha. Vou dar algumas dicas que pode (e muito) te ajudar nessa decisão difícil, que só nós sabemos como é, e algumas inspirações...

Dicas:

 Se você tem um quarto pequeno assim como eu, a dica legal é você faze-lá junto com o computador, assim você vai ter mais espaço no seu quarto, separe um lado para ficar o computador e outro pra ficar o espelho e os makes; 
 Mas se você usa notebook, sem problemas, a dica é investir no seu cantinho e fazer ela do jeitinho que quer;
 Não faça com muitas gavetas, a não ser que você tenha condições, mesinhas com muitas gavetas costumam ser mais caras;
 Se puder, coloque gavetas separadas para por no cantinho, assim você terá mais espaço em menos dinheiro;
 Se você quer estilo camarim (todo iluminado) invista em luzes brancas, mas bem brancas, pra na hora de se arrumar você ver todos os detalhes em você;
 Um dica legal de organização e deixar algumas coisas em cima da bancada, por exemplo: alguns pinceis em potes ou canecas divertidas, caixa de acrílico com alguns batons....;
 Não encha sua penteadeira de coisas, a parte de cima tem que ficar livre, pra você se maquiar melhor e ter mais espaço, saiba usar o espaço que você tem;
 Se a sua penteadeira for de madeira, a dica é colocar um vídeo nela, maquiagem mancha a madeira e vai ficar feio.
 Na penteadeira (com muitas ou poucas gavetas) deixe sempre suas maquiagens em fácil acesso, para evitar a demora na procura;
 Não saia por ai misturando tudo, organize: se você tiver pouca maquiagem, cada caixinha com um produto, por exemplo: uma caixinha só pra bases, outra só pra pó.... Agora se você tiver muitas, cada gaveta para uma coisa, ou cada gaveta para duas coisas. Me entenderam ?
 Se você é do tipo que ama muitas coisas em cima de penteadeira, o legal é organizar em bandejas, e não deixar tudo exposto na madeira, pois mancha;
 Você pode colocar flores, mas não muitas, um toque floral muda o ambiente;
 Tente colocar seu cantinho bem perto de onde tenha a luz natural, que é a melhor nas horas de se maquiar; 
 Desenha como você quer ela, assim que for fazer fará certinho;
 Tenha muitos organizadores, você irá precisar, afinal a gente sempre está comprando makes né...


Inspirações:

















Quanta inspiração né, assim fica difícil. Todas as dicas que eu tinha em mente já escrevi, qualquer duvida é só me dizer ai nos comentários ok? Lembre-se: você não precisa ter a penteadeira mais linda do mundo, pode ser até só uma mesinha bem simples, o importante é que você goste e que seja do jeito que você gosta, de pouco em pouco sua penteadeira ficará linda com certeza...

Espero que vocês tenham gostado, assim que meu quarto ficar pronto mostro tudinho pra vocês. E você como é sua penteadeira? Quais as suas dicas de organização? Quero saber tudinho hein  ;) 

Super Beijos
Onde vocês podem me encontrar: FacebookTwitter | Instagram | Youtube | Meu blog


2 comentários:

  1. Pretendo economizar para montar a minha logo, amei as dicas e todas ão lindas.

    Beijos da Manuh ;]

    http://blognao-permito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Economizar faz toda a diferença né amiga... Quero ver a sua penteadeira *-* Super Beijos ♥

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...