Programando a festa de 15 anos.

15 fevereiro 2014

Oi, meninas, tudo bem? Então, hoje o post é bem diferente e eu espero que vocês gostem! Eu estou preparando a minha festa de 15 anos e quero compartilhar como estou me organizando e dar sugestões para vocês se organizarem. Vou deixar aqui uma lista com "prioridades". Para quem está organizando, são as dicas que pode fazer você lembrar de algo, e para quem vai começar é uma dica de organizar.
*O convite escrito "O GRANDE DIA" é uma sugestão de convite de casamento que pode ser transformado em um de 15 anos, e na reportagem pode contar a história da debutante. Pensei em usar na minha festa*

Bom, meninas, vou tentar fazer o post da melhor maneira possível, não quero que fique muito grande, porque fica muito cansativo. Vamos iniciar, então.

Para realizar os meus 15 anos a primeira coisa que fiz foi alugar o espaço da festa, creio que seja a parte mais importante, e te justifico isso com o seguinte: aluguei o salão em maio, faltando um ano e dois meses para a festa. Mas depois de alugar eu achei outro que me apaixonei, então fomos ver quanto custava e então estava na mesma faixa de preço, por fim, acabamos trocando o lugar. Então é bom alugar bem antes e se por ventura quiser você terá tempo para trocar
O segundo passo foi contratar um DJ. Um DJ bom faz toda diferença na festa, e achar um bom DJ leva tempo, e precisa ser contratado com antecedência, por qual motivo? Porque é um DJ bom, provavelmente tem a agenda cheia. Precisa de tempo. Então, procurem o mais rápido possível.
A terceira coisa que eu fiz foi olhar os vestidos. Eu procurei em, no mínimo, 8 lojas diferentes. Procure, pesquise... Encontrar o vestido perfeito não é matéria fácil. Eu mesma, procurei em várias lojas e não achei. O que eu fiz foi o "primeiro aluguel". E o que seria isso? Simples, você manda fazer um vestido e ele fica na loja para alugar. Você é a primeira a usar, e ele será feito de acordo com o que você quiser, com as suas medidas... Eu mandei fazer o meu e depois ele ficará na loja. E assim eu vou ter o vestido que eu quero
Depois do salão, do DJ e do vestido, o que é muito importante é a decoração. Certo que festa não é só a decoração, mas ela é fundamental para boas fotos, boa distribuição das coisas... Bom, e decoração é algo caro, e custa tempo para planejar cada detalhe, ver o que fica bonito no local escolhido, ver o que não fica... Bom, procure com, no mínimo, 7 ou 8 meses antes da data da festa.
Algo muito importante: os convites. O que super importante, é a primeira impressão da festa. Algumas pessoas escolhem ir ou não pelo convite. Então escolha muito bem o modelo. E mande fazer para ficar pronto pelo menos 2 meses antes da festa. Pois você tem que entregar os convites, conferir se está tudo correto.
Não se esqueça de contratar um bom fotografo, hein?! Precisa-se de fotos para poder contar sobre a festa, rir dos acontecimentos, mostrar para os convidados. Tem quem goste de filmar, eu acho desnecessário. 
Outro ponto importante: a comida. Você precisa decidir se quer buffet ou coquetel. A diferença entre os dois é: buffet = janta, coquetel = doces e salgados. Depois de escolher o que vai querer, contrate uma empresa. No caso do lugar que aluguei para a festa eles mesmo fazem, tanto buffet quanto coquetel. 
Uma dica para vocês é: contratem cerimonialista. Ficará muito organizado. Tem meninas que gostam de contratar "palhaços" para animar a festa. Também tem que contrate bartender. 


Bom, gente, essas foram as dicas e o post. Agora eu vou deixar algumas inspirações para vocês, confiram! Espero que tenham gostado do post, e deixem aqui nos comentários se vocês querem alguma dica especifica pra ajudar a organizar.  

























2 comentários:

  1. Festa de 15 anos é um sonho :)
    Conheçam:

    coisasuteisoufuteis.blogspot.com.br

    Vou adorar te retribuir, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas meninas sonham com não é mesmo... Deve ser marcante!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...