Especial: Volta às aulas (parte 2) + Bônus.

30 janeiro 2014


Olá, gente! Como prometido, estou aqui para a segunda parte do Especial de volta às aulas. A primeira parte foi com os materiais escolares, e hoje o post está dividido em quatro tópicos: roupas, maquiagens, cabelo e organização.
Eu estou pensando nesse post como: é aula/escola então a maioria das pessoas não vão ficar séculos na frente do espelho pra se arrumas para ir pra escola, certo? Creio que sim. Outra consideração: gente, como é escola não podemos fazer algo que fuja muito da realidade, afinal, é escola e não balada/festa. (Nossa, como eu falei escola kkk)
Tá, chega de papo, Amanda, tenha foco!


  • Roupas:
Na escola o bom é usar algo confortável por diversos motivos, dentre eles educação física, ficar sentada por um período longo de tempo. Vamos à alguns exemplos:



  • Maquiagens:
É sempre bom não ir de "cara lavada" para a escola, mas bate aquela preguiça de ir se arrumar não é mesmo? Deixa eu falar uma coisa pra vocês: apostem no básico. Nunca se esqueças que irão para a escola e não para uma festa. Um delineador, lápis e rímel está de bom tamanho. Se você gosta pode sim adicionar um batom. Deixa eu mostrar alguns exemplos para vocês verem.



  • Cabelos:
Praticidade. Essa é a palavra que define a maioria de nós quando o assunto é escola, quem aí prefere dormi 10 minutos a mais a arrumar o cabelo? A maior parte, acredito. Mas, gente, da pra fazer algumas coisas bem legais em pouco tempo! Chega do simples cabelo soltou ou do clássico "rabo de cavalo". Veja as ideias!



Se quiser, invista nos acessórios. Esqueça os penteados, use o "podrinho" e coloque um acessório, ficará diferente em um tempo minúsculo.

  • Organização.
Tenho certeza que para a maior parte das meninas um dos maiores problemas é a organização. Vou me usar como exemplo, este ano minha rotina mudará completamente, a começar pelo horário: estudava na parte da tarde e acordava 12:00 acreditem! sendo que minha aula começava 13:00, e este ano minhas aulas serão de manhã, ou seja: tchau, mordomia. Outro fator muito importante, em 2013 tinha "apenas" 9 ou 10 matérias na escola, este ano terei 16 que é quase o dobro. Sem contar o politécnico (que é uma tarde da semana na escola) e ainda tenho que cuidar do blog, dos temas, trabalhos... Logo concluí que vou ter que me organizar! E eu sei que muitas de vocês também vão precisar disso. Então vamos as dicas!
  • Pegue um caderno inutilizado por você.
  • Faça um cronograma: escreva os dias de segunda a sexta, e nele faça a sua rotina, como no exemplo:
  • Siga o cronograma, afinal, ele serve para organizar o seu dia-a-dia e melhorar o teu desempenho nas tarefas.
  • Separe as coisas por prioridade/dificuldade. Quanto mais dificuldade em algo, mais tempo deverá ser gasto nele para entender e aprender totalmente.
  • Lembre-se de dedicar-se ao máximo, dê o melhor de você sempre. 
  • No blog, deixe sempre algumas postagens programadas e outras no rascunho. Se não tiver tempo para escrever é só publicar algo do rascunho e as postagens programadas servirão para você manter o blog atualizado sempre.
  • E, por fim, não esqueça de dar um tempo para você, fazer coisas que você gosta.


AGORA O BÔNUS! 
O título do blog diz "bônus", e nada mais é que um tutorial de um cabelo lindo demais! Espero que sirva de inspiração à vocês. 


Fiquem de olho aqui, logo logo teremos novidades e surpresas! Fiquem espertas.
Espero que tenham gostado do especial, meninas, foi dedicado à vocês essa segunda parte. Continuem comigo aqui, beijo!









10 comentários:

  1. Amei as dicas! E seu blog é uma gracinha! Amei o layout e o nome *--* hihi
    http://katdreamin.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tu amou, espero que ajude! Seja bem-vinda ao Tô de Short, volte sempre *-*

      Excluir
  2. Adorei as dicas! E o cronograma é simplesmente essencial. Como na minha escola temos que usar uniforme eu sempre invisto em acessórios e não uso muita maquiagem, para mim um lápis e rímel está ótimo. Muito sucesso para você e seu blog. Beijos
    Seguindo, retribui?
    http://sonhodefevereiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, espero que elas ajudem! Na minha também temos o uso do uniforme, que é obrigatório, eu não costumo usar muitos acessórios e prefiro optar pelo lápis e rímel.
      Obrigada, sucesso em dobro para o teu. Estou te seguindo. Beijo

      Excluir
  3. Ameeei as makes..super escolar, mas confesso que não tenho paciência para me maquiar pra ir ao colégio kkk
    Mari seguindo seu blog, segue de volta?! *__*
    http://lalazinhamake-up.blogspot.com.br/
    bjoos s2

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo, também não tenho muita paciência pra isso não kkkk Seguindo, beijo!

      Excluir
  4. Adoreeei o seu blog, ótimo conteúdo, fotos e postagens.

    Adoro blogs com esse tipo de conteúdo.

    Tenha certeza que irei te indicar para minhas leitoras e amigas, pois realmente curti o seu blog.

    Também sou blogueira e tenho um blog que se chama Não Vivo Sem Esmaltes, aonde eu falo sobre
    Maquiagem, cosméticos, moda e tendências.

    Beijoos

    Já estou seguindo aqui, caso queira seguir o meu blog também:


    WWW.NAOVIVOSEMESMALTES.COM


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Mayara, não sabe como me deixou feliz! Que bom que tu gostou daqui, é sempre bom saber que a nossa dedicação é admirada. Obrigada por indicar o blog, com certeza irei te seguir! Beijo

      Excluir
  5. Lindo seu blog, ótimos post, te seguindo!!!
    caso queira visitar o meu cantinho, vou ficar muuito feliz!!!

    http://loucamenteloucaporbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, de coração! Seja bem-vinda ao Tô de Short. Estou te seguindo também.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...