Tirar ou não tirar? Eis a questão.

18 outubro 2013

Nos últimos dias foi muito comentado o assunto cutículas, e então: tirar ou não tirar? Nossas unhas são uma "porta de entrada" para as bactérias e fungas, principalmente, as das mãos, pois estão expostas à todos os tipos de coisas. E é aqui que entra o assunto cutícula. Pois bem, as cutículas são a proteção do nosso corpo e das nossas unhas. Existem várias formas de fazer a unha e deixa-lá bonita sem tirar as protetoras cutículas. Hidrate-as, umedece-as e, por fim, empurre com a "espatula". Assim, você deixará sua unhas bonitas e protegidas, o que é muito importante. Esqueça os alicates de cutículas, só utilize para tirar o excesso. E não esqueça de esterilizar o seus utensílios e não empreste eles, podem causar fungos e doenças.

2 comentários:

  1. Oi Amanda, tudo bem? Então, eu não tiro minhas cutículas, mas outro segredo de deixa-las menos visíveis é passando um creme hidratante nelas (na verdade eu uso Bepantol, que é uma pomada para assaduras de nenéns)... Super recomendo! beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo sim e contigo? Que ótima dica para as leitoras! Vou coloca-lá no "dica da leitora", ok? E, gente, usem um hidratante, ajuda bastante!

      Excluir

Sua opinião é muito importante para o nosso cantinho, sinta-se a vontade para escrever, mas leve em conta se gostaria de ouvir/ler o que está digitando. Evite ofender qualquer pessoa que exponha seus gostos e opiniões.
"Você atrai o que você transmite".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...